6 destinos com águas termais no Brasil para você conhecer e relaxar
7 de agosto de 2019O que é TripAdvisor? Saiba como funciona
28 de novembro de 2019As vinícolas em Santa Catarina podem ser o destino perfeito que você estava procurando. Além de serem lindas, oferecem passeios guiados em que é possível provar as uvas, retirando-as diretamente das pérgolas, e acompanhar todo o processo de fabricação de uma das bebidas mais apreciadas da história.
De fato, o vinho é uma bebida que remete aos tempos bíblicos, está presente em diversas culturas e sociedades e, quando consumido com responsabilidade, faz muito bem para a saúde. Essa bebida contém resveratrol, uma substância presente na casca da uva com propriedade antioxidante e redutora do colesterol ruim, o LDL.
Neste texto, vamos falar sobre as 4 mais lindas vinícolas em Santa Catarina e mostrar porque vale muito a pena visitá-las. Pegue sua taça e acompanhe. Boa leitura!
Por que as vinícolas em Santa Catarina são especiais?
A região Sul do Brasil é muito conhecida, entre outros motivos, por ser um incrível polo de produção de vinhos finos. Na serra catarinense, a geografia (altitude) e o clima frio são perfeitos para o cultivo das uvas mais delicadas, assim, o vinho produzido ali abastece o mercado brasileiro e também é exportado para vários outros países como:
- Japão;
- Paraguai;
- Estados Unidos;
- Bolívia;
- China;
- Reino Unido.
Quais vinícolas em Santa Catarina são imperdíveis de se conhecer?
São muitas opções. Cada uma oferece um diferencial para os visitantes, pode ser uma introdução à degustação de vinhos para iniciantes, restaurantes, espaço para piqueniques… Selecionamos 4 das mais convidativas, veja só.
1. Thera
A Vinícola Thera fica na Fazenda Boa Vista na encosta da serra catarinense, local bem propício para o cultivo dos terroirs, os vinhos de altitude. A pousada é linda, sofisticada e conta com winebar bem moderno, e o serviço é de primeira!
2. Abreu Garcia
A Abreu Garcia produz excelentes vinhos há quase 20 anos. São 10 hectares de vinhedos, o atendimento é personalizado e a paisagem é de tirar o fôlego. Além disso, a propriedade tem uma linda igreja toda de pedra e um sítio arqueológico incrível do século XV.
3. Villaggio Bassetti
Famílias originárias da Itália deram início à vinícola Villagio Bassetti. No passeio, você conhece todo o processo de fabricação, conhece a história da fundação da marca, e claro, pode degustar tranquilamente os deliciosos vinhos disponíveis.
4. Villa Francioni
Considerada uma das casas mais tradicionais e antigas, a estrutura da Villa Francioni é ímpar e conta até com uma galeria de arte. Ao final do tour nessa vinicultura, os participantes fazem uma deliciosa degustação, e caso você queira fazer o seu evento particular, é possível alugar o espaço.
Como planejar esse tipo de viagem e onde se hospedar em Santa Catarina?
Preste atenção à época do ano que pretende visitar: de janeiro a março é tempo de colheita, então, você vai aproveitar as uvas mais maduras e docinhas. A partir de junho até o fim de agosto, o frio do inverno impera, o que é uma excelente opção para passeios românticos.
A melhor opção é encontrar um bom hotel. Em Piratuba, por exemplo, tem hotel bem próximo às águas termais, uma delícia para relaxar e descansar nas piscinas de águas quentinhas.
Gostou de saber um pouco mais sobre as vinícolas em Santa Catarina, certo? Então, quando visitar a região, já sabe o que fazer. Você vai se impressionar quando conhecer pessoalmente a serra catarinense, suas paisagens estonteantes e os encantos de suas muitas vinícolas.
Ficou com vontade de visitar o Estado, mas não sabe como encontrar o local ideal para você e sua família se hospedarem? Então, veja 4 dicas que vão te ajudar na hora de pesquisar pelo hotel!
Venha viver uma experiência inesquecível no Hotel mais próximo das Águas Termais de Piratuba-SC.
Clique aqui e veja nossas acomodações!