9 itens fundamentais que devem estar na mala de viagem das crianças
17 de agosto de 20184 locais incríveis para a sua viagem de fim de ano
2 de outubro de 2018As férias estão batendo na porta e você não sabe como organizar um planejamento financeiro para viagens? Primeiramente, é importante lembrar que se trata de um investimento único na vida de qualquer pessoa e essa experiência proporcionará novos conhecimentos, amigos e culturas, de uma maneira que nenhuma outra atividade é capaz de oferecer.
Neste post, você descobrirá como é possível conhecer novos destinos controlando o dinheiro para não exagerar! Ainda, auxiliaremos no planejamento de suas viagens, com dicas desde antes do embarque até o fim do passeio. Continue a leitura e já pense em arrumar as malas!
Como organizar uma viagem?
O primeiro passo para planejar as finanças antes de conhecer novos lugares é economizar. Guardar o dinheiro na poupança ou colocar no cofrinho em casa é a melhor maneira de começar o seu planejamento com o pé direito.
Infelizmente, muitas pessoas pensam em viajar com compras parceladas ainda para quitar e acabam se afundando em dívidas, que não ocorreriam se houvesse uma organização financeira, com dinheiro guardado.
Vamos lá! Comece com uma análise de todos os gastos da casa, compras pessoais e renda mensal. Com isso, é possível entender quanto você pode guardar e quais destinos conseguirá conhecer.
Não se esqueça de incluir na sua análise os gastos da viagem, como passagem e hospedagem, que precisam ser pagos antes do embarque acontecer. Essas despesas devem ser programadas para não prejudicar o seu orçamento.
Quais são as melhores estratégias para organizar as finanças durante a viagem?
Os gastos variam conforme as necessidades e roteiro de cada turista, por exemplo, existem os visitantes que não se importam com fast-food, mas quem prefere comidas requintadas precisa desembolsar um pouco mais.
Outra questão que é muito importante durante as férias é o transporte, é necessário avaliar a necessidade de utilizar meios públicos, aplicativos particulares ou de alugar um carro. Isso varia conforme a programação de cada turista. Logo, calcule as distâncias e os valores de todas as opções.
As compras são uma tentação à parte, principalmente se os preços forem acessíveis e atrativos. Contudo, é necessário determinar se os produtos são úteis durante a sua rotina ou se com o tempo se tornarão apenas mais um objeto na prateleira. Com essa visão, seus gastos com coisas desnecessárias serão evitados.
Como lidar com as contas após os dias de folga?
Para alguns, voltar de férias proporciona uma sensação de tristeza, com contas então, ficam ainda mais descontentes. Contudo, se as suas finanças estiverem organizadas é fácil colocar o orçamento de volta ao lugar e já começar um planejamento para os próximos passeios.
Com os gastos bem pensados antes da viagem, as contas no retorno já não serão uma surpresa para o bolso. Dessa forma, você já terá programado os pagamentos que precisou parcelar. Sendo assim, é só ficar atento para não perder os prazos.
Um bom planejamento financeiro para viagens é indispensável para quem deseja conhecer o mundo. Sem ele é fácil se perder nos gastos e acabar com um prejuízo. Portanto, organize a sua renda mensal e conte sempre com uma organização para relaxar em dias inesquecíveis durante as férias.
Gostou do post? Então, aproveite, deixe seu comentário e conte quais são as suas dicas para viajar sem se preocupar com o bolso!
Venha viver uma experiência inesquecível no Hotel mais próximo das Águas Termais de Piratuba-SC.
Clique aqui e veja nossas acomodações!